sábado, 14 de junho de 2014

Review do livro "Getting Started with OpenShift: A guide for impacient Beginners"

Recebi do time do OpenShift o livro Getting Started with OpenShift, dos autores Steve Pousty e Katie Miller. Tive o prazer de conhecer o Steve no evento JUDCon e conversei com ele sobre OpenShift. =D
Para quem não conhece, Steve Pousty é Desenvolvedor do OpenShift e Katie Miller é Developer Advocate do OpenShift.

Do que se trata o livro?

O livro trata dos primeiros passos com OpenShift (havia feito esse post anteriormente) mas com muito mais detalhes a respeito da administração de sua conta OpenShift e como usufruir de todas as funcionalidades do OpenShift para criar aplicações.


Imagem da capa do Livro
O livro é pequeno, porém é bem consistente quando se trata em explicar os primeiros passos. Nele, é possível aprender desde a criação da aplicação e adição de tecnologia de backend, passando por gerenciamento da aplicação até conceitos um pouco mais avançados como WebSockets, Backup e colaboração entre contas.
Para tornar a didática do livro mais prazeirosa, ao longo dos capítulos você vai criando e evluindo uma aplicação de exemplo (utilizando Python) e utilizando algumas tecnologias de backend como cron, Banco de Dados PostgreSQL e alguns recursos adicionais do OpenShift.
Bom, por ora é isso. Até o próximo post!

Um comentário:

  1. well in my opinion your definition of cloud computing is perfect and a normal person who is not related to IT field can easily understand what cloud computing realy is.

    cloud computing architectures

    ResponderExcluir